Capítulo de hoje: Levítico 3

10319-NME1S2

No capítulo de hoje, temos a descrição do significado de “oferta pacífica”. Não necessariamente significava uma oferta de holocausto para uma época de guerras. O termo em hebraico shelem vem da raiz hebraica que significa fazer paz (Js 10:4). Nesta oferta, havia uma refeição partilhada na área do santuário, onde era celebrada com alegria e regozijo, e os sacerdotes e o povo trocavam palavras afáveis e de amizade. Era precedida por uma oferta pelo pecado e uma oferta queimada.

Esta “paz” relatada neste capítulo é entendida como a mesma proferida por Jesus em João 14:27. A paz que excede a todo entendimento. Que nos faz esperança, frente a um mundo cheio de desespero. A paz da certeza da vitória. É essa a paz que Deus oferece diariamente a todos os que O buscam de coração contrito.

O “aroma agradável” citado no verso 5 representa a purificação do pecado. Nada que simbolizasse o pecado trazia satisfação a Deus. Desta forma, o fermento foi excluído como símbolo do pecado (Levítico 2:11 e 12).

Este capítulo, relativamente curto, trata de mais detalhes diretos de como oferecer em sacrifício gado miúdo. As regras eram as mesmas: macho ou fêmea poderiam ser oferecidos, ambos sem defeito.

Continue a ouvir a voz de Deus, através da sua Palavra. Ore a Deus para conversar com Ele de todo o coração. “Às vezes, somos inclinados a assumir o trabalho de Deus e pedir Sua ajuda quando seria melhor se reconhecêssemos o Seu trabalho e cooperássemos com Ele. Quando isso acontece, a paz toma conta do coração. Não haverá menos oração e trabalho, mas a ênfase será mudada. As orações serão feitas com fé. Se, de fato, cremos que Deus age e está interessado na salvação das pessoas, oraremos mais do que nunca; mas deixaremos a responsabilidade com Deus. Em alegria e contentamento apresentaremos o coração a Deus, pois isso é ‘aroma suave’.” CBA, Vol. 1, página 784

Aproveite o dia! Feliz dia das crianças 🙂

Deixe um comentário